quinta-feira, 11 de julho de 2019

Arrependimentos


É muito comum ouvir um “faria tudo de novo”, como que ratificando suas certezas e passando por cima de eventuais erros, que estão sempre por perto e à espreita. Eu não. Tenho arrependimentos e se tivesse a oportunidade, por certo procuraria não repetir as falhas e as bobagens que cometi.

Essa semana fomos jantar, minha mulher e eu, pela dezena e meia de anos que casamos no civil. Sim, necessária a definição "civil" por que casamos algumas vezes em diferentes cerimônias.

Minha amiga, companheira, confidente, musa inspiradora merecia ainda mais. Se me fosse dada a chance, teria carregado menos nas cores de uma culpa que nunca tive e assim me dando ainda mais para minha mulher. Teria sido mais restrito em explicações ao público e assim teria gasto esse tempo em infinitas conversas com minha confidente. Apaixonei-me loucamente e isso não é coisa que se defina. É um sentir sem fim. No tanto que recebi, tresloucadamente seria mais justo com minha musa.

Quando unimos nossas almas, fizemos uma promessa de ficar vivos e juntos por pelo menos 30 anos. É verdade, tenho meus arrependimentos. Nossa saída para jantar não deveria ser a comemoração pelos 15 anos, mas pelo início de outros 15. E dessa vez turma, sem arrependimentos.

4 comentários: