sábado, 12 de junho de 2010

O que você pode querer

De repente um gesto de gratidão me apontou para uma verdade inquestionável. Eu só posso ser feliz! Foi como se tocassem no meu ombro dizendo - acorda cara! Deixa eu explicar melhor.

Há pouco tempo atendi um colega médico, casado com minha prima e com um quadro de saúde grave. Internado no CTI conseguimos reverter a situação e ele voltou para casa. Nunca havia me passado pela cabeça qualquer remuneração pelo trabalho, visto que sou da antiga e não recebo de colega, ainda com o agravante de ser casado com uma prima. Ainda assim fui premiado com um Ipod que veio a se tornar mais uma paixão da minha vida. Eu de fato ia comprar um, mas nunca com a qualificação deste. Honestamente acho legal o reconhecimento de um esforço e vaidade a parte confesso que gostei demais.

Passa-se um tempo e outra situação médica mereceu nova internação. Refeitos do susto e contornado o quadro de saúde do meu colega tudo volta ao habitual e de novo minha prima procura minha mulher querendo saber o que eu precisava. De imediato reagi dizendo que nada queria. Dá-se neste momento a grande revelação!

Instintivamente vagaram meus pensamentos em torno da questão: o que eu preciso ? E eu percebi que não queria e nem precisava de nada. Eu já tinha tudo. Ferramentas, minha mulher Lia já as havia me dado; canivete suiço, Lia já havia me dado, roupas, Lia..., sensação de juventude com nossa filha, Lia..., a volta do convívio com meus filhos, Lia passou uma borracha em um passado, digamos, tumultuado e ...raquete de tenis, Lia...um ombro amigo, Lia..., uma mulher singular, Lia. Incrível é que descobri há alguns dias que Lia é uma abreviação de "LiAdonai", deus para mim em hebraico e eu gente, o que eu tenho para mim...Lia!

Eu tenho tudo que um homem pode querer... eu tenho Lia.

10 comentários:

  1. Nossa, Arnaldo! Depois deste blog o que mais você vai conseguir dizer????????????? Vai ser difícil superar.......

    ResponderExcluir
  2. Arnaldo!
    O mesmo o que a Angela escreveu!
    A Lia deve estar nas nuvens com este blog no Dia dos Namorados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou essa deusa porque ele é meu o amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
  4. uauuuuuuu com uma declaracao destas,minha querida amiga esta nas nuvens...e tenho a certeza de que é tudo sincero.....
    casal vinte....um super beijo pra voces dois

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Arnaldo! Fiquei emocionada com essa tua declaração de amor pela Lia! Que vocês dois continuem sempre assim, unidos e felizes, compartilhando esta alegria com todos os que os cercam. Beijos aos dois!

    ResponderExcluir
  6. Que lindooooooooooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  7. Bela, sincera e merecida homenagem. Sou testemunha da mágica.

    ResponderExcluir
  8. Lindo Arnaldo. Que bom ter um amigo como voce. Magda

    ResponderExcluir
  9. Lindo! Declaração de amor mais linda! Quando a pessoa certa está ao nosso lado, não precisamos de mais nada. Um beijão!

    ResponderExcluir