terça-feira, 21 de março de 2017

Minha mulher não é ... maravilhosa!!!

Nos primórdios dos anos 40 surgiu uma heroina, saída de uma ilha onde só haviam amazonas, em uma versão greco-romana da princesa Diana de Themyscira e filha de Hipólita, a rainha das amazonas e Zeus, outro cara adepto da poligamia. Já perdi a conta das deusas e mortais que conquistou com sua conversa mole.
Era toda voltada para o bem. Seu laço da verdade era uma expressão poética do polígrafo, produto famoso de seu verdadeiro pai e defensor da poligamia (vivia de forma consensual com duas mulheres).
Diferentemente do super-homem e do Batman, dois extremos da mesma loucura, essa princesa foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz. Uma intransigente defensora da verdade. Usava uns braceletes que a defendiam das balas mortais. Não voava como o super-homem, apenas flutuava no ar. Mortal mesmo eram suas curvas.
Uma de suas características mais fortes era a recuperação do malfeitor. Seu laço da verdade extraia do bandido coisas que o mais profundo de seu íntimo não permitia verbalizar e o mais forte desses poderes era que conseguia recuperar uma alma perdida, diferente dos outros super herois que batem e simplesmente mandam para cadeia.
Agora voltando para casa, encontro Lia em carne e osso, batalhando, se mantendo firme diante das agruras que nos são impostas por uma administração que não resiste ao laço ou ao polígrafo e segurando a onda com firmeza e galhardia. Quando acho que estamos em um beco sem saída, vem ela flutuando com um sorriso e a solução na mão.
Minha parceira e companheira de sempre e de todas as horas me parece por vezes uma super heroina. Enfrentou seu câncer e o bateu. Esteve colada comigo quando tive que enfrentar o meu. Encaixamos um no outro de corpo e alma como se feitos por encomenda.
Vocês podem achar que eu estou maluco, mas Lia de fato não é ...maravilhosa; para mim ela é a própria mulher maravilha.



3 comentários:

  1. Sim ! Super Lia, complementar ao super Arnaldo !! Casal nota mil !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Arnaldo, muito legal sua escrita. Lembranças da última estagiária que te atendeu na Clínica Escola Barra.
    Atenciosamente,
    Vanessa Rufino.

    ResponderExcluir