quarta-feira, 29 de março de 2017

O Médico e o Monstro

O médico .....

Lindo, maravilhoso! Ela está tão alegre, curtindo o resgate de sua eterna juventude e isso lhe dá um novo ânimo nessa vida tão corrida. Vamos ficar aqui na torcida a distância, aquecer seu banho e acolchoar sua cama para o merecido descanso após a maratona de esforço físico e o stress da insegurança física dessa terra de Cabral.

Vamos servir seu jantar e massagear seus pés. É muito bom ver essa felicidade em seu rosto, que traz dividendos para toda a família.

... e o monstro

 - Há muitos anos conheci uma jovem mãe que protegia seu pequeno rebento com vários tons de exagero. Sempre achei que poderia ser uma síndrome descrita por Freud onde em verdade ela o protegia dela mesma, de seus pensamentos que jamais ousara superficializar.

–Ah não! Lá vem surgindo a lua cheia e com ela a maldição. Aflora o lobo homem, a besta incontrolável de instinto assassino cuja forma de pensar e raciocinar afronta toda e qualquer lógica.

The beast must walk on a leash. The beast had been unleashed. I pity the beast!

Na fala de Freud, o noivo limpava histericamente o caminho por onde passaria a carruagem de sua noiva. O excesso de zelo seria uma super proteção contra seus próprios, profundos e inconfessáveis pensamentos, uma saída para seus conflitos que finalmente conseguiria superar com a inestimável colaboração de seu amigo e protetor ... Dr. Sig.

Já repousando sua mente, adormece a besta e surge a simpática figura ... o médico.

Cadê meu amigo Sig ?

Um comentário: