sábado, 19 de novembro de 2011

Fora da Lei

Gostaria de encher o peito e gritar a todo pulmão que tenho orgulho de ser brasileiro. Assim como eu, milhares de outros sentem o mesmo pesar, o nó apertado na garganta, a voz contida, os olhos já secos e apenas uma nesga de esperança n’alma.

Vivemos como retirantes em terra de ninguém. É nisso que se está transformando o Brasil. Um lugar sem lei onde o que vale é levar vantagem em tudo não importando como, o preço que se paga, nem a quem ou a quantos possamos atingir. Somos herdeiros dessa maldita cultura.

A onda de violência e criminalidade se espalha por todo país como um vírus mortal. O cidadão de bem não tem para onde correr nem a quem pedir socorro. Estamos entregues a quadrilhas organizadas que tomaram o que queriam e também o poder administrativo do país. As casas da lei estão invadidas por maus elementos que só visam à própria vantagem, fugindo de suas promessas, dando as costas a seus companheiros e negando seus compromissos com o povo.

Ou a reserva moral da nação toma a lei e a ordem em suas mãos ou teremos instaurado o caos em nosso meio de tal maneira que em breve estaremos vivendo entrincheirados e em guetos. Não existe tanta impunidade sem o beneplácito das autoridades de segurança, não se exerce tão acintosamente o papel do bandido se não houvesse convicção de que essa é a nova ordem e a nova moral.

Com muito maior desrespeito que um salário vergonhoso, alguns delegados estacionam seus automóveis importados e incompatíveis com seus ganhos em frente ao prédio da lei onde trabalham indiferentes a suspeição e certos do poder absoluto.

Assim como eu tive minha clínica assaltada por uma quadrilha que já assombra centenas de outros consultórios, milhares de trabalhadores são roubados todos os dias e de todas as formas.

É fundamental que os segmentos da sociedade e cada um de seus membros se associem nessa luta de forma a restabelecer os padrões éticos e morais que constroem uma grande nação e que outra vez, cada um de nós possa voltar a sentir orgulho de ser brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário